Bem-vindo galera !

Você acha que é esperto ?
Esse blogger fará você pensar e refletir nas coisas que acontecem no nosso dia a dia !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reflexão Egoísta I

É algo de extrema dificuldade lidar com os egoísmos presentes a nossa forma humana. Permaneço perplexo diante de algumas atitudes de meus amigos e familiares, ou até de mesmo de desconhecidos. Em certas ocasiões, vejo a expressão popular “Fazer tempestade e copo d’água” se aplicar e maneira quase perfeita- sou contra a perfeição em qualquer forma nessa vida- pois creio que algumas confusões, conflitos ou brigas partem de alguma forma de egoísmo majoritariamente. Ao meu ver, argumentações e discussões são mecanismos que temos de fazer prevalecer a nossa própria vontade. Nessa linha apresenta-se a democracia, práticada até mesmo em ambientações familiares, onde a vontade de todos vence. VENCE! Havia uma competição, uma competição que só pode ser vista vista em uma forma individual de observação, onde a tal “vontade geral” torna-se a “minha vontade” que é semelhante a de outros, fazendo com que a vitória aparentemente da maioria, torne-se minha.

Não digo que o altruísmo não exista ou que certas discussões não sejam para realmente chegar a algum ponto comum.

Só estou repensando algumas atitudes minhas que tinha como altruístas, e cheguei a tais conclusões por eu mesmo praticar tudo o que está descrito acima.

Fico na dúvida em dizer algo como "repense você também as suas atitudes" e parecer estar impondo minha "vontade vencedora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário