Bem-vindo galera !

Você acha que é esperto ?
Esse blogger fará você pensar e refletir nas coisas que acontecem no nosso dia a dia !

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reflexão sobre a vida !

È galera esses dias aconteceu um fato bem triste na minha vida e da minha Família que prefiro não comentar aqui :
Mais com isso eu passei a ter uma reflexão que acho que muitos de nós , inclusive eu mesmo não tinha .
Será que já paramos pra perceber que as vezes perdemos muito tempo da nossa vida fazendo coisas desnecessárias como por exemplo , falar mal de alguém , julgar uma pessoa por uma atitude , criar intrigas ou as famosas fofoquinhas , brigar ou discutir por nada , coisas desses tipos , coisas que sabemos que não nos leva a nada porém todos fazemos mesmo que seja com ou sem intenção .
Acho que se parecemos de ligar pra coisas que não irão influenciar nas nossas vidas ou então que vão influenciar apenas por minutos ou alguma horas seriamos bem mais sensatos e inteligentes , pois com certeza teríamos a sabedoria para agir e não o impulso como é de Costume .
Galera

eu acho que temos que viver a vida com sabedoria, mesmo sendo difícil , complicado demais , temos que saber lidar com algumas situações que estão nas nossas vidas !
Amigos hoje tenho uma opinião formada de que se vivêssemos mais a vida e perdêssemos menos tempo com intrigas , fofoquinhas e etc seriamos bem mais felizes e menos estressados !


Obs Final : Viva hoje , faça hoje , não deixe nada pra amanha , pois o amanha ninguém sabe se chegará !


Um Forte abraço a todos !

Renan Santhiago

13 comentários:

  1. concerteza por isso vivo cada segundo como se fosse o ultimo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meu mano ! Vamos viver o que há pra viver ... Vamos nos permitir !

    ResponderExcluir
  3. Um duplo-movimento...

    Se preocupar com outrem e criar intrigas faz com que muitos se sintam mais poderosos, vendo o mundo como um teatro de marionetes guiado por seus fios.

    Porém, ao mesmo tempo há um certo prazer pelo desgosto e pelo sofrimento do outro, o que faz com que não nos foquemos em nossos próprios projetos.

    Tudo isso soa como um desvio de caráter, ou pior, um problema moral. Mas nem sempre devemos pensar em viver nossa própria vida como se fosse o último momento.

    Digo isso porque o simples "carpe diem" (que vem do latim) pode ser interpretado como "arrisque tudo". Como sabemos, todo excesso causa vícios, e todos vícios são degenerantes. Sendo assim, o importante é encontrar a justa medida, entre o individual e o social - que se confundem - e entre o ócio e o negócio (trabalho).

    ResponderExcluir
  4. Eu digo isso todos os dias, para aqueles que me criticam!
    Pq, enquanto eles estao me criticando, fazendo intrigas, fofocas, etc... Eu estou vivendo minha vida, feliz da vida. Rindo de todos eles ;)
    Enquanto eles? coitados. vivendo suas vidinhas fúteis e sem perspectiva de nada. Vivendo nao! Apenas existindo.

    ResponderExcluir
  5. concerteza vamos viver a vida :D como se fosse o último
    pq realmente ninguém sabe se o amanhã chegará temos que viver o hoje

    ResponderExcluir
  6. Com certeza ! isso realmente é verdade ,o amanha a Deus Pertence ....

    ResponderExcluir
  7. èhhhhhh, carpe dieeem \o/

    ResponderExcluir
  8. É viver intensamente sempre, aproveitar cada segundo se possivel e tirar coisas boas da onde todos acham que é ruim.

    ResponderExcluir
  9. Pura verdade o que esta escrito ae meu amigo, fazer intrigas e fofocas só nos faz mal
    - A vida é Curta. Curta. - :)

    ResponderExcluir